CASTELLANO    ENGLISH    PORTUGUÉS
 
Engenharia

Projecto e cálculo de instalações: Focalizado em garantir o conforto do cliente, esboçam-se desde uma coordenação total com os projectos arquitectónicos e de interiores. Sectorização das instalações do edifício para reduzir consumos de acordo com a ocupação e época do ano. Consideração da acessibilidade, manutenção e custo de reposição das instalações. Análise pormenorizada de custos de investimento e de exploração. Desenho de esquemas de princípio e lay-out de máquinas em função do espaço disponível. Selecção de materiais que permitam uma reparação e reposição rápida em função da importância dos mesmos.

Direcção Facultativa em obra: A fim de obter o edifício projectado é necessário contar com uma Direcção Técnica Executiva de Instalações, com um seguimento eficiente da obra, contrastando materiais, montagens, ensaios e homologações, que permita adaptar o projecto a possíveis alterações na arquitectura ou interiores, sem contudo perder o conceito inicial, tudo isso em tempo real. Elaboração de planos as-built das instalações concluídas.

Gestão administrativa: Gestão com empresas fornecedoras até que os fornecimentos estejam concretizados. Trâmites com organismos oficiais para obtenção das autorizações necessárias para a abertura do estabelecimento (projecto e licença de actividade, projectos de instalações, autorizações de indústria ou entidades colaboradoras).

Análise de operações: Auditorias no âmbito das instalações, estudo da normativa de aplicação mas diversas instalações e respectivas afectações às distribuições existentes, investimentos a realizar para a adaptação de instalações à normativa, análise de consumos energéticos e contratações, proposta de melhorias para poupança no consumo e respectivo seguimento, análise energética do funcionamento dos elementos da produção / certificação energética.

VER EL RESTO DE SERVICIOS

ingeniería